Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

Governo desactiva “alerta vermelho”

O Governo desactivou ontem o “alerta vermelho”, que vinha vigorando há duas semanas nas bacias hidrográficas do Búzi, Púnguè e Zambeze. A desactivação foi anunciada ainda ontem, em Caia, Sofala, pelo director-geral adjunto do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), Casimiro de Abreu.
Casimiro de Abreu explicou que, como aconteceu quando da activação daquele sinal, que significa uma emergência total, a medida foi tomada pelo Conselho de Ministros (CM), reunido numa das suas sessões, após ter analisado a actual situação das inundações naquelas bacias.
Assim, voltou a vigorar o “alerta laranja”, segundo Casimiro de Abreu, que sinaliza que o país deve ficar preparado para um eventual surgimento de fenómenos calamitosos, a exemplo de ciclones, tremores de terra e ou ainda as cheias, visto que ainda a época chuvosa continua.
A nossa Reportagem constatou que logo após o anúncio da desactivação do “alerta vermelho”, os funcionários e outros despiram os coletes também vermelhos, usando os alaranjados, cor que coaduna com o actual cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário